Foi anunciado ontem que a S.E. Palmeiras contratou a psicóloga do esporte Melissa Voltarelli para atuar junto com a comissão técnica do técnico Antonio Carlos Zago.
O Blog apóia a iniciativa do técnico e da direção do Palmeiras, deseja boa sorte e bom trabalho a colega de profissão. Esperamos que dêem o tempo necessário para que Melissa possa trabalhar e conseqüentemente auxiliar os jogadores. O resultado de um trabalho sério de psicologia do esporte é de médio a longo prazo.
O futebol, em geral, ainda carece de intervenções e metodologias baseadas na ciência do esporte e a psicologia tem de estar incluida nesse contexto.
Em muitos momentos os dirigentes, os técnicos, a mídia e os próprios atletas possuem uma visão imediatista e distorcida da importância dos aspectos psicológicos envolvidos no esporte. Geralmente, por falta de conhecimento, as vezes por resistência mesmo.
Estamos no século XXI e já é tempo de modificar certos paradigmas e de abandonar muitos preconceitos que o mundo do esporte ainda possui com relação a Psicologia.
Tomará que outros clubes tomem a mesma iniciativa do Palmeiras para o bem de todos. Existem pessoas sérias e qualificadas que necessitam de oportunidades para mostrar seu trabalho.
Investir em um profissional de psicologia do esporte é investir acima de tudo na saúde e bem estar do maior patrimônio dos clubes, os atletas, os protagonistas do esporte.
Abraços.
Até !!!
Olá Rodrigo,
assino embaixo! A única área que conheço onde resultados enormes são rápidos chamasse bolsa de valores, mas lá o risco também é muito alto!
Pingback: Tweets that mention Desejo de boa sorte. | Psicologia no Esporte -- Topsy.com