Quais as principais competências psicológicas para um treinador?

A partir de hoje também começarei a divulgar aqui no blog os episódios do meu podcast que se encontra em todas as plataformas de distribuição gratuitamente.
Já estou na segunda temporada, falando sobre emoções, sentimentos, esporte, psicologia, assuntos relacionados e todas essas temáticas que vocês encontram por aqui.

Confira clicando no link abaixo.

Sobre esse episódio


No episódio de hoje o assunto é sobre as principais competências dos treinadores modernos. 
É extremamente difícil ser treinador, uma tarefa as vezes injusta, por existir uma cultura de cobranças por resultados e vitórias. Dependendo da modalidade as exigências aumentam, a pressão de torcida, dirigentes, patrocinadores, jornalistas influenciam direta ou indiretamente no cotidiano de trabalho.

Quais os pontos chaves da psicologia do treinador?
 
“Para ser um ótimo técnico, não basta ter informação, conhecimento. É necessário ter também sabedoria, enxergar os detalhes subjetivos e objetivos, além de fazer com os jogadores executem bem o que foi planejado. A sabedoria não está nas escolas, nos livros, mas, sem os livros, não existe sabedoria.” Tostão, comentarista e ex-jogador de futebol, escrevendo para o jornal Folha de S.Paulo (24/04/2019).

Vamos refletir sobre isso? 

Referências:
https://psicologianoesporte.com.br/competenciasdostreinadores/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: